PRODUTORA

Fundada em 2003, a Boituí é uma produtora de cinema e audiovisual formada pela dupla de cineastas Eduardo Ades e João Felipe Freitas. Sediada no Rio de Janeiro, tem como foco principal projetos relacionados à cultura, as artes e a sociedade brasileira.

Nosso nome – adotado em 2020, após dezessete anos atuando como Imagem-Tempo – vem da mitologia guarani. Mboi Tu’i é a serpente-papagaio guardiã dos rios, protetora dos pântanos e das flores. Sua grande arma é o olhar, que cria imagens e memórias em quem a fita diretamente. Sua outra arma é sua voz, o som que emite. Imagem e som.

A dualidade do Boituí, serpente-papagaio, também expressa nosso modo de trabalhar. Somos uma dupla. E temos atuado, cada vez mais, em parcerias e coproduções. Tanto no desenvolvimento de projetos próprios ou encomendados por parceiros, como na prestação de serviços – em especial nas áreas de roteiro, direção, edição e consultoria de projetos.

Com as asas abertas, expressas em nosso logotipo, estamos prontos para abraçar as parcerias e alçar sempre novos voos.

SÓCIOS

Eduardo Ades

Eduardo Ades é diretor, roteirista e produtor de cinema, atuando em projetos tanto de ficção quanto documentários. Fundou a Boituí em 2003.

João Felipe Freitas

Jornalista e publicitário, com pós-graduação em Comunicação e Imagem (PUC-RJ), trabalha como diretor e montador desde 2005.