Parabenizando a diretora de arte Dina Salem Levy pelo seu prêmio no Curta Canoa, fazemos uma breve apresentação de seu trabalho e divulgamos o seu site, que apresenta detalhes do processo de preparação dos cenários de “A dama do Estácio”, com croquis e fotos de antes e depois da montagem.
Dina Salem Levy é arquiteta formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Estudou por um ano na École d’Architecture de Versailles, na França. Trabalha há oito anos na área de direção de arte e cenografia. Atuou em trabalhos para cinema, publicidade, teatro, exposições, shows e premiações. Em parceria com o cenógrafo Gringo Cardia, participou de duas edições do Prêmio de Música no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da edição do Prêmio de Moda no Theatro Municipal de São Paulo. Também foi cenógrafa assistente de concertos de grandes artistas da Música Brasileira, como Maria Bethânia, Ana Carolina e Roberto Carlos. Participou do projeto do show Elas Cantam Roberto Carlos, em 2009, que reuniou mais de dez cantoras brasileiras. Entre 2008 e 2010, foi responsável pelo desenvolvimento da cenografia do Memorial de Minas Gerias – Vale, um projeto histórico e tecnológico, com 30 salas de exposição permanente.
Em 2012, concluiu o Master Scenography na The Royal Central School of Speech em Drama, em Londres. Neste mesmo ano, foi uma das artistas convidadas do Rio Occupation London, evento que reuniou 30 artistas brasileiros durante 30 dias, produzindo uma série de eventos artísticos como parte do London 2012 Festival.
Confiram seu site, começando pela página do curta A dama do Estácio: dinasalemlevy.com/a-dama-do-estacio
No curta, Dina trabalhou com as assistentes Silvia Sobral e Fernanda Bigaton.